segunda-feira, 4 de outubro de 2010


A ABENEPI – Núcleo Sorocaba convida para Palestra mensal gratuita.
  
Tema: “Sociedade de consumo -um ponto de vista psicanalítico e o impacto no desenvolvimento da criança" 
Palestrante HANG-LY HOMEM IKEGAMI ROCHEL Psiquiatra e Psicanalista, Membro Associado da SBPSP.
07 de OUTUBRO (quinta-feira) das 20:00 às 22:00 h. 
LOCAL: SOCIEDADE MÉDICA DE SOROCABA
Rua Mons. João Soares, 75 – 3º andar, Centro – Tel. *3231-8633
  3231-1465
 
 
* DIA 06/11/2010 VII Jornada da ABENEPI – Núcleo Sorocaba.
Tema: DISLEXIA.
AS INSCRIÇÕES JÁ PODEM SER FEITAS NA SOCIEDADE MÉDICA OU NA VIA HUMANA - Clínica de Psicologia e RH situada à Rua Sarutaiá, 150 - Centro - Sorocaba, SP. Tel. (15) 3013-6589.
 Público alvo
    Educadores,  Especialistas , Estudantes de áreas afins  e demais interessados.

Participe!

Não há necessidade de inscrições prévias
.
 

domingo, 3 de outubro de 2010

  

Livro Deficiência ou Eficiência- Autismo: Uma Emergência Espiritual?



Olá Pessoal.
Foi publicada a 8ª edição do livro DEFICIÊNCIA OU EFICIÊNCIA - Autismo: Uma Emergência Espiritual?, meu terceiro livro sobre o autismo, onde vivências com meu filho e convivência no mundo das deficiência humanas os obstáculos sempre estimulam.
O Autista apresenta um comportamento de reação contra as barreiras que só ele enxerga.
A introspecção, o silêncio eloquente, o comportamento agressivo, a regressão, a sublimação, a resignação e o comportamento adulto, não reconhece valores, bem, mal e moralidade, e não se orienta por normas sociais.
Este livro é uma valiosa contribuição para outros pais em semelhante situação, oferecendo significativos ensinamentos que muito poderão ajudar, não só no que se refere a informações sobre o autismo, mas, sobretudo pelo admirável exemplo e testemunho de quanto pode o amor materno-paterno na convivência diária, como educadores e terapeutas de um filho autista, ou portador de qualquer outra síndrome limitadora, reversível ou não.
Para adquirir o Deficiência ou Eficiência - 8ª Edição, visite:
http://www.clubedeautores.com.br/book/31502--DEFICIENCIA_OU_EFICIENCIA
Nilton Salvador Pai de Autista Curitiba - Paraná - Brasilhttp://autismovivenciasautisticas.blogspot.com

LIVRO:EU FALO SIM


                                             Livro EU FALO SIM


O livro : EU FALO SIM

Autoras: Silmara R.Casadei e Vera L.M.Bailão.

Publicação da Escrituras Editora e Distribuidora de Livros Ltda http://www.escrituras.com.br/ Trata-se da história do nosso filho Tomás e seu processo de inclusão escolar! A relação com os amiguinhos da classe, o envolvimento dos profissionais, o desenvolvimento e aprendizado nesses anos todos.

Relata a abordagem pedagógica diferenciada com Intervenção Comportamental e a utilização do PECS funcional.

Desconheço a existência de um livro com tais peculiaridades.Um livro feito por uma tríade: diretora, terapeuta e família.

A escritora e diretora Silmara Rascalha Casadei, com a co-autora Vera Lucia Mendes Bailão e ilustrações minhas, Marilei Moreira Vasconcellos Fernandes, mãe de Tomás.

Além da Editora, poderão adquirir o livro em diversas livrarias e distribuidores em S. Paulo e em todo o Brasil. Vejam a relação dos parceiros da Editora: http://www.escrituras.com.br/ondecomprar.php

Este livro será um valioso instrumento na inclusão escolar de muitas crianças.

Creio que a partir da história do Tomás, muitas outras histórias maravilhosas possam pipocar por todo o Brasil.

Obrigada de coração à todos vocês!
Marilei, Mãe de Alinne(15) e Tomás (8) - São Paulo
Sinopse: Uma criança numa escola pode comunicar-se com os colegas de um jeito diferente? Tomás e seus amigos acham que sim. O livro Eu falo sim (Coleção Escritinha Escrituras Editora) apresenta a história de uma turminha que aprende junto a um amigo um pouco diferente novos jeitos de se comunicar. Baseado em uma história real, foi escrito pela pedagoga e mestre em Educação Silmara Rascalha Casadei e a fonoaudióloga Vera Mendes Bailão (USP) e conta com as ilustrações de Marilei Moreira Vasconcellos Fernandes, mãe do Tomás, a fonte inspiradora da história. Eu falo sim traz a beleza da diversidade humana e as variadas possibilidades de expressões que, ao se conectarem compreensivelmente, descobrem que a linguagem que aproxima os diferentes é a linguagem do amor.