domingo, 3 de outubro de 2010

LIVRO:EU FALO SIM


                                             Livro EU FALO SIM


O livro : EU FALO SIM

Autoras: Silmara R.Casadei e Vera L.M.Bailão.

Publicação da Escrituras Editora e Distribuidora de Livros Ltda http://www.escrituras.com.br/ Trata-se da história do nosso filho Tomás e seu processo de inclusão escolar! A relação com os amiguinhos da classe, o envolvimento dos profissionais, o desenvolvimento e aprendizado nesses anos todos.

Relata a abordagem pedagógica diferenciada com Intervenção Comportamental e a utilização do PECS funcional.

Desconheço a existência de um livro com tais peculiaridades.Um livro feito por uma tríade: diretora, terapeuta e família.

A escritora e diretora Silmara Rascalha Casadei, com a co-autora Vera Lucia Mendes Bailão e ilustrações minhas, Marilei Moreira Vasconcellos Fernandes, mãe de Tomás.

Além da Editora, poderão adquirir o livro em diversas livrarias e distribuidores em S. Paulo e em todo o Brasil. Vejam a relação dos parceiros da Editora: http://www.escrituras.com.br/ondecomprar.php

Este livro será um valioso instrumento na inclusão escolar de muitas crianças.

Creio que a partir da história do Tomás, muitas outras histórias maravilhosas possam pipocar por todo o Brasil.

Obrigada de coração à todos vocês!
Marilei, Mãe de Alinne(15) e Tomás (8) - São Paulo
Sinopse: Uma criança numa escola pode comunicar-se com os colegas de um jeito diferente? Tomás e seus amigos acham que sim. O livro Eu falo sim (Coleção Escritinha Escrituras Editora) apresenta a história de uma turminha que aprende junto a um amigo um pouco diferente novos jeitos de se comunicar. Baseado em uma história real, foi escrito pela pedagoga e mestre em Educação Silmara Rascalha Casadei e a fonoaudióloga Vera Mendes Bailão (USP) e conta com as ilustrações de Marilei Moreira Vasconcellos Fernandes, mãe do Tomás, a fonte inspiradora da história. Eu falo sim traz a beleza da diversidade humana e as variadas possibilidades de expressões que, ao se conectarem compreensivelmente, descobrem que a linguagem que aproxima os diferentes é a linguagem do amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário