quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Brasil terá a primeira revista sobre autismo da América Latina



 Amigos,
Peço a todos que ajudem na divulgação. Podem copiar o texto abaixo e publiquem, por favor, em seus blogs.
A notícia deverá ajudar muitas famílias afetadas pelo autismo, principalmente às que não têm acessou (ou habilidade) com a internet. E para fazer com que a informação chegue a mais gente, um grupo de pais e profissionais resolveu fazer uma revista sobre autismo, com trabalho 100% voluntário. A impressão da edição de lançamento (a revista número zero) foi doada por um pai de autista, de Santa Catarina, que tem um gráfica. Para as demais edições vamos tentar patrocínio de duas ou três grandes empresas (se você tiver um bom contato com alguma, avise-me por favor!), e se não conseguirmos, tentaremos vender publicidade e manter a revista dessa forma.
Como sou jornalista, fui convidado a ser o editor-chefe da publicação. E topei imediatamente (e comprometi muitas madrugadas minhas por isso... hehehe).
A revista terá circulação nacional e distribuição gratuita. Também haverá uma versão eletrônica que servirá aos demais países de língua portuguesa.
O site da revista, www.RevistaAutismo. com.br, está em construção e terá muito material extra para se acessado e compartilhado.
Será a primeira revista exclusivamente sobre autismo em toda a América Latina e a única em língua portuguesa, no mundo.

Ah, também já criamos o Twitter @RevistaAutismo (sigam-nos os bons!).

Ajudem a divulgar, por favor.
Desde já, lhes agradeço pelo apoio,

Paiva Junior
Pai do Giovani, 3a3m, atualmente ESTÁ no espectro autista;
e pai da Samanta, 1a3m, com desenvolvimento típico.
ATIBAIA - SP

Brasil terá a primeira revista sobre autismo da América Latina

O Brasil está prestes a ter a primeira revista sobre autismo em toda a América Latina e a única em língua portuguesa no mundo. Neste mês de agosto (2010), será lançada a Revista Autismo e o site RevistaAutismo. com.br com muito material sobre o assunto. Também no Twitter a publicação tem um canal para divulgação e interação (@RevistaAutismo).

A revista será impressa, de circulação nacional e gratuita. Haverá também uma versão eletrônica, online com 100% do conteúdo, além de material extra para ser compartilhado, com acesso irrestrito. O objetivo é levar informação a profissionais e principalmente a pais envolvidos com o autismo, ajudando essencialmente aos que não têm acesso à internet (ou habilidade com a tecnologia), além de democratizar a informação sobre autismo e conscientizar a sociedade sobre essa tão complexa síndrome, que precisa urgente de políticas de saúde pública.
 Edição zero
 A edição de lançamento (número zero) terá artigos de profissionais de renome, como o neuropediatra José Salomão Schwartzman, o médico Walter Camargos Jr., especialista em Psiquiatria da infância e adolescência, a médica Simone Pires, especialista em Protocolo DAN!, entre muitos outros textos de qualidade.

Para o material extra de cada artigo, a Revista Autismo utiliza a tecnologia de QR Codes (saiba mais aqui), uma espécie de código de integração de mídias, que pode ser lido por celulares com câmera e webcams em computadores, ligando o leitor a um material online complementar e atualizado.

Segundo o editor-chefe da revista, o jornalista Paiva Junior (@PaivaJunior), "o lançamento da publicação, que está com ótimo conteúdo e um design moderno, será um marco para o autismo no Brasil".

Então anote na sua agenda: agosto de 2010 é o mês de lançamento da Revista Autismo, que estará, na íntegra, no site RevistaAutismo. com.br para você ler e divulgar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário